sexta-feira, 2 de julho de 2010

Já que o Brasil não venceu a copa...

Brasil venceu o Global Beer Champions


Torneio de futebol promovido pela Anheuser Busch Inbev, formado por times de seis consumidores de 11 países, reúne 500 convidados em Pretoria, na África do Sul


A apreensão relativa ao jogo desta sexta-feira, dia 2, entre Brasil e Holanda pelas quartas-de-final, teve um refresco nesta quinta-feira, 1º de julho, em Pretória, a capital jurídica da África do Sul e uma das nove cidades sede da Copa do Mundo da Fifa.


A Anheuser Busch Inbev, corporação que controla as marcas Budweiser e Brahma entre muitas, realizou um torneio de futebol de seis no estádio da cidade Loftus Versfeld entre onze seleções como parte de sua ativação para o patrocínio à Copa do Mundo. O time representado pelo Brasil, que teve como padrinho Cafu, o capitão do título de 2002, se consagrou campeão após vencer cinco jogos ao longo do dia, em dois tempos de dez minutos. O Brasil jogou contra o Chile (1 a 0), Alemanha (7 a 0), Inglaterra (9 a 0), Argentina (4 a 1) e fez a final contra o Vietnã, atual campeão, levando o troféu após um difícil 2 a 1.

Mais de 500 convidados das cervejarias do grupo estiveram no estádio durante o dia com direito a todo o luxo de um hospitality Center e atividades como torneios de chutes mais velozes e embaixadas. Como parte da ação da Brahma, cuja a conta de marketing esportivo é atendida pela Octagon, Cafu criou uma conta no Twitter para contar os bastidores do torneio: twitter.com/cafuguerreiro.


Os jogadores que participaram do torneio foram selecionados nos campeonatos que cada país promove entre seus consumidores. Antes do torneio, todos tiveram tratamento VIP com direito a city tour em Johanesburgo, safári em parque privado, e camarotes VIP no Ellis Park no jogo Brasil 3 x Chile; e no próprio estádio de Pretória, na sofrida vitória paraguaia nos pênaltis contra o Japão. Equipes das TV Bandeirantes, SBT e Rede TV acompanharam o torneio.


Na Copa do Mundo, as demais ações que ativam o patrocínio são placas nos estádios com suas principais marcas (Budweiser, Brahma, a alemã Hasseröder e a chinesa Harbin). Ao final dos jogos, o Mano of the Match (melhor em campo escolhido pelo site da Fifa) também aparece como um oferecimento da Budweiser. A marca americana, única cerveja vendida nos estádios durante a Copa, também patrocina um reality show, o Bud United, com representantes de cada uma das 32 seleções que vieram à Copa.

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Brasil_vence_Global_Beer_Champions

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